quinta-feira, 29 de março de 2012

BEM-ESTAR: SHIATSU

ORIENTAIS DEFINEM SAÚDE: UNIÃO HARMONIOSA ENTRE CORPO, 
MENTE E ESPÍRITO. 


 O Shiatsu é uma palavra de origem japonesa, apesar da técnica ser desenvolvida a partir dos conhecimentos milenares da Medicina Tradicional Chinesa que data há mais de 5 mil anos e significa pressão dos dedos (shi= dedo e atsu= pressão). 

   É uma forma de manipulação administrada pelos polegares, dedos e palmas, para aplicar pressão à pele humana e tem como objetivo corrigir disfunções internas, promover e manter a saúde e tratar doenças específicas. 
   No ser humano, a energia vital circula por canais chamados de “meridianos”. Quando existe uma alteração nesse fluxo, ocorre um desequilíbrio entre o “Yin” e o “Yang”, ocasionando excesso ou falta de energia em determinadas partes do corpo e, por consequência, sintomas de doenças são produzidos interna e externamente.
   É uma massagem extremamente agradável e relaxante, pois ao massagear pontos específicos do corpo - seguindo o trajeto dos meridianos-, eles fluem harmoniosamente, conseguindo restabelecer a homeostase energética, portanto a saúde. Não é uma técnica simples, mas  exige conhecimento de anatomia e, principalmente, do percurso exato dos meridianos. 

INDICAÇÕES

Desequilíbrios emocionais: fobias, depressão, raiva, preocupação, estresse, TPM;
Desequilíbrios sexuais: desinteresse sexual, impotência, ejaculação precoce;
Insônia, ansiedade;
Melhorar a circulação sanguínea;
Aumentar a capacidade do corpo de eliminar toxinas;
Equilibrar o sistema nervoso;
Retardar o envelhecimento das células, contribuindo paraa longevidade;
Melhorar o tônus da pele;
Reduzir a fadiga (física e mental);
Aliviar a dor cansada por contratura e má postura (dores nas costas e articulações);
Cólicas menstruais, intestino preso e dor de cabeça; 
Aumentar os níveis de energia;
Promover a saúde e o bem-estar geral. 

   Além de trabalhar a massa muscular, os movimentos de pressão agem também sobre os sistemas reprodutivo, digestivo, respiratório, circulatório e nervoso, ativando os órgãos internos e a circulação sanguínea.
   O  ideal para manter a saúde e retardar o envelhecimento é submeter-se a uma sessão de Shiatsu, feita por um profissional competente, uma vez  por semana. A terapia pode durar de 15 minutos (na popular versão “express”, que não tem efeito curativo) a uma hora e meia (a versão completa).
   O Shiatsu é recomendado para reequilibrar a energia do corpo, auxiliando no tratamento de uma infinidade de doenças, proporcionando ao paciente a nítida sensação dos resultados desde as primeiras sessões.



"Saúde não é apenas
a ausência de doença,
mas o total bem-estar físico,mental e emocional". 



ANA PAULA PAGANINI AVELLAR (CRT 44793)
é  terapeuta holística, especializada em Medicina Tradicional Chinesa /Kokushi Ryu Kay. Formação Unisaúde; especialização: Beijing Traditional Medicine Training Center of the World Federation  of Acupuncture and Moxibustion Societies.

PARA SABER MAIS:
R.Cel. Antonio Alves, 400 - Ed. Executivo, Sala 1103 - Centro. Uberlândia/MG 
Fone: (34) 9121-9921 -    anapaula@avellar-comex.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário