quinta-feira, 29 de março de 2012

DERMATOLOGIA - NOVIDADES NOS TRATAMENTOS À LASER




RUGAS, PÊLOS, FLACIDEZ, VARIZES.
Nenhuma outra tecnologia se desenvolve tanto e tão rápido na dermatologia quanto o laser, sigla usada para “Ligth Amplification by the Stimulated Emission of Radiation”, ou seja, trata-se de uma “luz estimulada pela emissão de uma radiação”. É um aparelho computadorizado no qual é possível programar a exata profundidade de penetração dessa luz e o local exato onde ela deve atuar. Isso nos permite utilizar aparelhos cada vez mais específicos, seguros e potencialmente mais eficazes para tratar os diversos problemas de pele enfrentados pela população.

Os benefícios dessa tecnologia são notáveis. O LASER DIODO LIGHT SHEERDUET, por exemplo, permite com extrema eficiência eliminar os pêlos de qualquer região do corpo com uma média de apenas 6 sessões e praticamente sem dor. Resultados notados já na primeira sessão fazem deste, um excelente equipamento para depilação à laser.

Existem ainda os aparelhos destinados ao tratamento de varizes, que lotam os consultórios médicos com resultados excelentes, principalmente para pacientes intolerantes ao tratamento convencional com agulhas. O laser utilizado é conhecido como QUANTA SYSTEM – NDYAG e pode eliminar as varizes das pernas, bem como os pequenos vasinhos que aparecem na face, mais conhecidos como telanjectasias.

Para tratamento de gordura localizada, flacidez e celulite aparelhos como POWER SHAPE ganharam espaço nas clínicas e consultórios médicos, remodelando a silhueta e levantando a autoestima de clientes.

Porém, a grande revolução em tratamentos a laser é o CO2 FRACIONADO. Nunca se falou tanto em rejuvenescimento e rugas como no último ano. Um laser de fibra óptica emite uma radiação capaz de estimular a produção de colágeno de forma tão intensa que possibilita atenuar inclusive as rugas mais profundas. É o chamado Ressurfacing que consiste em tratar a pele em toda a sua profundidade, renovando a superfície, retirando manchas e estimulando o colágeno mais profundo para reduzir rugas e flacidez.  E a grande vantagem está no tempo de recuperação. Bastam apenas 7 dias para a restauração total da pele e o paciente não precisa se ausentar do trabalho. 

A população brasileira está cada dia mais preocupada com a saúde e o bem-estar. As novas tecnologias já estão disponíveis, porém cabe ao paciente o cuidado na hora de se tratar. Usar sempre o filtro solar é uma dica importante, pois reduz o risco de manchas. Porém, seguir cuidadosamente as dicas do seu médico é fundamental para um bom resultado terapêutico. Cuidar da pele é também cuidar da saúde!

"A população brasileira está cada dia mais preocupada
com a saúde e o bem-estar"

DRA. CINTIA CUNHA,
formada em Medicina pela UFU;
Pós graduada em Dermatologia pelo ISMD - Instituto 
Superior de Medicina e Dermatologia de BH/MG; 
edicina Estética pelo ISBRAE- Instituto Brasileiro de 
Ensino de Brasília - DF;
Micologia Molecular por Michigan 
State University Lansing - MI/USA; 
Dermatoscopia pelo 
Hospital A. C. Camargo de SP/SP;
Tricologia 
Médica e Medicina Capilar - SP/SP   
PARA SABER MAISwww.cintiacunha.com.br / contato@cintiacunha.com.br
Av. Bernardo Cupertino , 1515 - Martins  - Uberlândia/ MG  - 
Fone: 34 3236-0500



Nenhum comentário:

Postar um comentário