sexta-feira, 30 de março de 2012

MEDICINA E BELEZA

ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL
FOTO: ARQUIVO PESSOAL - CRIAÇÃO/DESIGN GRÁFICO: MARCELLO VIEIRA
Muita gente faz simpatia para o ano novo em busca de boas energias e sucesso profissional. Para começar 2012 com o pé direito minha arma foi outra: apostei na reciclagem profissional como tenho feito todos os anos. Entendo que a receita para conquistar a confiança dos pacientes e alcançar êxito no trabalho que me proponho é não parar nunca e sempre buscar atualização em simpósios e congressos, tanto no Brasil, quanto no exterior.

IMAGEM/DIVULGAÇÃO - CRIAÇÃO/DESIGN GRÁFICO: MARCELLO VIEIRA
Com esse propósito, de 1º a 3 de dezembro passado estive num dos maiores eventos de cirurgia plástica do mundo – “The Cutting Edge Aesthetic Surgery Symposium”, em NY. O evento tratou, sobretudo,de lipoaspiração e lipoescultura; da correta indicação das técnicas minimamente invasivas e de como melhorar os resultados dos autoenxertos de gordura. 

Estar em contato com diferentes filosofias de trabalho,ouvir experiências de professores renomados sobre procedimentos clássicos e novas técnicas, para que não sejamos vítimas de modismos, é fundamental nos dias atuais. Com o advento da internet, o conhecimento se difunde muito rápido e muitos pacientes chegam ansiosos ao consultório diante da imensa variedade de opções terapêuticas a que são confrontados. 
Esse inclusive foi um dos focos do congresso: confrontar o novo e o clássico dentro da cirurgia plástica e medicina estética. Mas o que realmente é novo, dentro dos tópicos apresentados diz respeito à separação e utilização de células mesenquimais “tronco” a partir do tecido adiposo nas cirurgias reconstrutivas, embora esta técnica, por enquanto, pertença a um campo mais restrito as pesquisas. Em relação a equipamentos existe uma nova tendência, chamada “era pós-laser”, que em breve pretendemos trazer para a região. 

FOTO: ARQUIVO PESSOAL
Mais uma vez tive a honra de estar ao lado de profissionais tidos como referências em toda sociedade médica mundial (foto abaixo), como os professores Aston Baker (New York University) e Hammond (Michigan State University), o que aumenta nossa confiança no que fazemos, pois a cirurgia plástica do Brasil está entre as melhores do mundo. Agradecendo aos pacientes a confiança depositada , desejo a todos um ótimo 2012!


FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Dr. HEAL-BRIEN LUIZ FERREIRA é médico especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica. Atua em Araguari e Uberlândia. 
CONTATO: healme@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário